Siga-nos
Reprodução de uma foto publicada por Khonry Gracie no Instagram na qual aparece com seu pai, Royce Gracie, como seu corner.
Reprodução/Instagram

Bellator

Filho de Royce Gracie, Khonry deixa de fazer parte do plantel do Bellator

Filho de Royce Gracie – campeão de três dos quatro primeiros torneios promovidos pelo UFC, membro do Hall da Fama da entidade e uma das figuras mais importantes na história do MMA -, Khonry Gracie não faz mais parte do plantel de lutadores do Bellator. O meio-médio (77 kg) faz parte da barca de 18 lutadores que foram dispensados ou não tiveram seus contratos renovados pelo evento. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’.

Aos 24 anos, Khonry iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2018 e disputou todos os quatro combates de sua ainda curta carreira sob a bandeira da organização americana presidida por Scott Coker, da qual seu pai foi nomeado embaixador em 2014. O faixa-preta – membro da família responsável por difundir o jiu-jitsu pelo mundo – deixa o Bellator com duas vitórias e dois reveses na bagagem.

Além de Khonry Gracie, outro atleta com ligações com o Brasil que já não integra o elenco do Bellator é John Macapá, participante da primeira temporada da edição brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e que também teve uma rápida passagem de uma luta pelo UFC.

Outros nomes conhecidos que deixaram o Bellator foram: os ex-campeões Daniel Straus (peso-pena) e Liam McGeary (meio-pesado); os ex-UFC Bec Rawlings e Alessio Sakara; além da ex-campeã mundial de boxe Heather Hardy. Dois dos 18 atletas da lista – Ryan Spillane e Steve MacDonald – sequer chegaram a fazer sua estreia pela organização.

Confira a lista completa de atletas que deixaram o Bellator:

Khonry Gracie
John ‘Macapá’
Daniel Straus
Liam McGeary
Bec Rawlings
Alessio Sakara
Heather Hardy
Tywan Claxton
Tyree Fortune
Amanda Bell
Demarques Jackson
Chuck Campbell
Olga Rubin
Dominic Mazzotta
Mike Jasper
Kirill Sidelnikov
Ryan Spillane
Steve MacDonald

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator