Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

UFC 266 será liderado por Volkanovski vs Ortega e Shevchenko vs Murphy

Prevista para acontecer no próximo dia 25 de setembro, em Las Vegas (EUA), a edição de número 266 do UFC contará com duas disputas de título em seu card. Os campeões Alexander Volkanovski e Valentina Shevchenko colocarão seus cinturões peso-pena (66 kg) e peso-mosca (57 kg), respectivamente, em jogo contra Brian Ortega e Lauren Murphy.

O próprio presidente do UFC, Dana White, fez o anúncio à ‘ESPN’ americana, parceira de transmissão da liga. Volkanovski e Ortega estavam originalmente escalados para se enfrentarem em março deste ano, porém a disputa teve que ser adiada após o campeão contrair COVID-19 e ficar impossibilitado de competir.

Com o adiamento, a dupla foi, então, escalada para protagonizar a nova temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que já teve suas gravações encerradas. Agora, os dois finalmente duelarão pelo título até 66 kg do UFC. Esta será a segunda defesa de cinturão do australiano, que destronou Max Holloway em dezembro de 2019.

Por sua vez, Valentina Shevchenko vai para sua segunda defesa de título em 2021. A dominante campeã peso-mosca do UFC – que já soma cinco defesas bem-sucedidas – superou a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em abril deste ano, por nocaute técnico, para mais uma vez se manter como soberana da categoria.

Terceira colocada no ranking da divisão, Lauren Murphy será a responsável por tentar chocar o mundo e fazer o que as cinco desafiantes anteriores não conseguiram: derrotar Shevchenko. Para isso, a veterana, de 37 anos, chega embalada por cinco vitórias consecutivas, a mais recente delas sobre Joanne Calderwood, em junho deste ano.

Mais em UFC