Bellator

Campeão do Bellator, Douglas Lima mostra interesse em subir para o peso-médio

Douglas Lima tem pela frente um duro teste no Bellator. Na edição de número 260, que acontece no dia 11 de junho, em Connecticut (EUA), o campeão dos meio-médios (77 kg) da organização vai colocar o cinturão da categoria em jogo contra o invicto Yaroslav Amosov, porém já pensa adiante. O brasileiro, que é um dos principais atletas da companhia, mostrou ambição ao projetar seu futuro na empresa.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Douglas surpreendeu ao revelar que planeja realizar uma nova aventura no peso-médio (84 kg) do Bellator no futuro. Vale lembrar que, em sua última aparição pela companhia, realizada em outubro de 2020, o brasileiro disputou uma superluta contra Gegard Mousasi, campeão da categoria, pelo título da mesma.

Na ocasião, Douglas foi dominado pelo veterano e perdeu por decisão unânime. Sendo assim, o brasileiro optou por voltar para os meio-médios, divisão que domina. Contudo, o duro revés diante de ‘The Dreamcacther’ não acabou com o sonho do goiano de se tornar campeão duplo do Bellator. Douglas indicou que assimilou a derrota e prometeu que não vai desperdiçar a chance de conquistar o título do peso-médio novamente.

“Ganhar o torneio contra Rory (MacDonald) foi o ponto alto da minha carreira. Depois, não consegui vencer Mousasi pelo cinturão dos médios. Eu estava confortável, já que ainda teria meu cinturão dos meio-médios, mesmo se perdesse. Eu deveria estar com mais fome, ter vontade”, declarou Douglas, antes de completar.

“Ser dono de dois cinturões teria sido uma grande conquista. Este é um erro que nunca mais repetirei. Ainda quero conquistar o cinturão dos médios. Perdi, mas não foi algo desigual. Também está na minha lista de desejos lutar no Japão. Espero que façamos algo com o Rizin novamente”, concluiu.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops dos meio-médios do UFC. O campeão integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin, Michael Page e Rory MacDonald.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025