Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Bellator

Bellator anuncia criação de sistema de rankings por categoria e peso-por-peso

Assim como já acontece no UFC, seu principal rival, o Bellator vai implementar um sistema de rankings para classificar os atletas de seu plantel em suas respectivas divisões, além de duas listas peso-por-peso, uma do elenco masculino e outra do feminino. A medida, inédita na história da franquia, foi divulgada pela própria organização, através de comunicado oficial em seu site e nas redes sociais.

A primeira lista deve ser divulgada pouco antes do primeiro evento da temporada 2021 promovido pela entidade, marcado para o dia 2 de abril. Os rankings serão definidos por 15 membros da mídia especializada, que votarão após cada show realizado pela liga. O processo será supervisionado pela Combat Registry, uma empresa terceirizada independente do Bellator.

Ao contrário do sistema utilizado pelo UFC, onde cada categoria possui 15 lutadores ranqueados, os rankings do Bellator serão compostos apenas por dez atletas, além do campeão de cada divisão, que ficará acima do primeiro colocado. Ao todo, a organização presidida por Scott Coker terá sete rankings de divisão masculinos, dois femininos e dois peso-por-peso, um de cada gênero.

“Esse é o maior plantel na história do Bellator. Enquanto continuamos a contratar os principais agentes livres do esporte e vemos o sucesso de jovens promessas dentro do cage do Bellator, nós sentimos que era a hora certa de introduzir os rankings de lutadores oficiais. Nós estamos sempre procurando formas de melhorar nosso produto e isso adiciona um novo e empolgante aspecto à organização, e que vai ter um impacto significativo em como os fãs assistem o Bellator. Toda divisão é competitiva, todo confronto é importante, e nós estamos prontos para várias lutas com potencial de terem grande sucesso de bilheteria ao iniciarmos um novo ano na Showtime”, declarou Scott Coker, presidente do Bellator.

Mais em Bellator