Siga-nos
Conor McGregor assiste o UFC 285 na T-Mobile Arena.
McGregor abre as portas para enfrentar Poirier no UFC pela quarta vez - Louis Grasse/AgFight

UFC

Quarta luta? McGregor classifica rivalidade com Poirier como ‘inacabada’

Não é segredo que Conor McGregor está ávido para voltar a lutar no UFC. Afastado desde 2021 devido a uma grave lesão na perna sofrida no terceiro embate contra Dustin Poirier, realizado em Las Vegas (EUA), o irlandês tem planos para competir no octógono em 2024 e possui um alvo em mente para sua sequência. De acordo com ‘Notorious’, sua história com o americano não está concluída.

Ao realizar uma sessão de perguntas e respostas com os fãs em suas redes sociais, Conor foi questionado se gostaria de enfrentar Poirier no UFC novamente. Sem titubear, o irlandês afirmou ter o interesse de ficar frente a frente com o desafeto mais uma vez no cage. Vale pontuar que, no histórico da rivalidade entre os atletas, ‘Notorious’ está em desvantagem, com duas derrotas brutais via nocaute, ocorridas em janeiro e julho de 2021. Disposto a dar o troco em ‘The Diamond’, McGregor abre as portas para a quarta luta acontecer no futuro.

“Sejamos realistas, é uma obrigação! Inacabado“, escreveu o ex-campeão do UFC em publicação já deletada de sua conta oficial no ‘X’, mas recuperada pelo site ‘MMA Fighting’.

Próximo passo no UFC

Apesar do desejo de McGregor de lutar contra Poirier pela quarta vez no UFC, a tendência é que seu adversário seja um lutador diferente. Líder da empresa, Dana White sinaliza que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) deve ter pela frente Michael Chandler. De todo modo, ‘Notorious’ segue com ‘The Diamond’ em seu radar.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC