Siga-nos
Francis Ngannou trocou o UFC pela PFL
Ngannou integra o top-10 dos pesados da WBC - Louis Grasse/AgFight

Ranking

Ngannou estreia no ranking do Conselho Mundial de Boxe após impressionar no ringue

Francis Ngannou quase chocou o mundo ao atuar no ringue e acabou premiado por sua surpreendente performance. Em outubro, na Arábia Saudita, o ex-campeão do peso-pesado do UFC estreou no boxe, perdeu para Tyson Fury por decisão dividida, mas deu trabalho para o favorito e ainda o derrubou. Por conseguir tal feito, o camaronês passou a integrar o ranking da categoria da WBC (Conselho Mundial de Boxe).

Na atualização semanal do ranking (veja abaixo ou clique aqui e aqui), divulgada pela própria entidade nesta quarta-feira (15). Ngannou apareceu sendo o número dez na tabela de classificação do peso-pesado. Campeão da WBC, ‘The Gypsy King’ segue soberano no topo da categoria, seguido de perto por Deontay Wilder e Anthony Joshua, donos da primeira e segunda posições, respectivamente. Curiosamente, o camaronês já se encontra em rota de colisão com os pugilistas e até pode ter um deles como oponente em sua próxima e aguardada aparição no ringue.

Histórico de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Ranking