Siga-nos
Alex Poatan é ex-campeão do Glory e UFC
Poatan estreou nos meio-pesados do UFC com vitória - Louis Grasse/AgFight

UFC

Dana White descarta retorno de Alex Poatan ao peso-médio do UFC

Realizado no último sábado (9), na Austrália, o UFC 293 propiciou uma mudança no topo do peso-médio (84 kg), mas a chocante vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya não deve influenciar na trajetória de Alex Pereira. Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White, ao ser questionado por um repórter se o brasileiro poderia voltar à categoria para tentar recuperar o cinturão, descartou tal possibilidade.

O líder do UFC foi curto e grosso e defendeu a ideia de ‘Poatan’ dar continuidade em sua trajetória nos meio-pesados (93 kg). É bem verdade que o brasileiro está no início de sua aventura na nova categoria na organização, mas já possui uma vitória relevante sobre Jan Blachowicz, que o aproxima de disputar o título.

Além disso, o cartola lembrou que o próprio atleta expôs seu sofrimento para cortar um peso considerável para atuar nos médios. Portanto, como o paulista tem 36 anos e é dono de um porte físico avantajado, Dana indica que o melhor a se fazer é ele competir na divisão até 93 kg, onde o desgaste é menor.

“Acho que não. Acho que ele vai continuar nos meio-pesados. Não o vejo cortando peso novamente. É muito peso para cortar. O cara é um monstro”, declarou o cartola.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC