Siga-nos
Jiri Prochazka segura o cinturão do UFC antes de entrevista
O lutador tcheco quer um duelo contra o brasileiro ainda em 2023 - Diego Ribas

UFC

De olho em Poatan, Prochazka mira disputa de cinturão contra ‘segunda versão de Glover’

Em junho de 2022, Jiri Prochazka e Glover Teixeira protagonizaram a ‘Luta do Ano’, eleita na cerimônia do ‘Oscar do MMA’ naquela temporada. Com a aposentadoria do brasileiro, o lutador tcheco volta suas atenções para seu pupilo, Alex Pereira – ao qual o intitulou de ‘segunda versão’ do veterano mineiro. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), ‘Denisa’, como é conhecido, quer disputar com Poatan o cinturão vago da categoria.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Prochazka destacou que sua intenção é voltar a competir ainda em 2023 – de preferência contra Poatan pelo título dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria, o tcheco revelou que trocou mensagens com Glover Teixeira e, após a interação com o ex-rival, sua vontade de enfrentar o pupilo do veterano aumentou ainda mais.

“Essa é minha próxima luta, será pelo título. Acho que o Alex é o (oponente que tem) uma grande chance de dar ao mundo uma boa luta pelo título. Gostaria de tê-lo como meu oponente na próxima luta. Agora estou fazendo um camp técnico, então não sei qual data eles (UFC) têm para a luta. Não importa. Quero lutar esse ano, então vamos negociar a data e o lugar para o combate. Agora, depois de conversar com Glover por mensagens, quero lutar com o Pereira no momento porque parece que uma segunda luta com Glover (não) vai acontecer. E o Pereira é a segunda versão dele, mas mais da trocação, então vamos nessa”, declarou Jiri.

Ombro 100%

No final da temporada de 2022, às vésperas de uma eventual revanche contra Glover pelo cinturão, Prochazka sofreu uma grave lesão no ombro e abdicou do título até 93 kg. Após um longo período de recuperação, ‘Denisa’ garante estar 100% saudável para voltar à ação no octógono mais famoso do mundo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC