Siga-nos
Michael Chandler participa de coletiva de imprensa do UFC
Chandler coloca em xeque duelo com McGregor em 2023 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Em dezembro? Chandler questiona prazo para enfrentar Conor McGregor

No último fim de semana, Conor McGregor revelou seus planos para a aguardada volta ao MMA. De acordo com o falastrão irlandês, o primeiro passo de seu planejamento envolveria um combate contra Michael Chandler ainda em 2023, mais precisamente em dezembro. Seu adversário na 31ª temporada do programa ‘The Ultimate Fighter’, porém, não coloca muita expectativa na linha do tempo imposta por ‘Notorious’.

Em entrevista ao programa ‘DC & RC’, da ESPN americana, Chandler admitiu que não espera que sua luta com Conor seja disputada em dezembro – apesar de se mostrar a favor da data. Preparado para o duelo, ‘Iron’, como é conhecido, questionou a real gana de seu provável adversário em retornar ao Ultimate como um lutador de alto rendimento. Independentemente de qual versão de McGregor enfrentará, o peso-leve (70 kg) americano aposta que o embate atrairá a atenção dos fãs de MMA ao redor do mundo.

Se vai acontecer em dezembro? Não acredito que vá. Mas estou pronto. Isso (USADA) é definitivamente um aspecto disso, obviamente. Ele está treinando? Não sei o quanto ele está se preparando. Nós vemos ele mais em barcos do que socando sacos de pancada. Por mim, estou pronto. Sempre estou em forma. Se puder acontecer (a luta) no final do ano, seria fenomenal. Mas se ficar para 2024, mesmo assim, será o cara mais empolgante do esporte, eu, contra a maior estrela do esporte, no maior retorno da história dos esportes de combate. As pessoas vão sintonizar, vamos colocar muitos traseiros nas poltronas”, opinou Chandler.

Exigências da USADA

Além do fator motivação, Conor tem que lidar com a USADA (agência antidoping americana) para oficializar seu retorno ao UFC. A entidade reguladora exige que o atleta ‘teste limpo’ ao menos duas vezes dentro de um período mínimo de avaliação de seis meses. Desta forma, caso cumpra os requisitos, o irlandês só poderia competir no Ultimate em 2024. Há, porém, rumores de uma possível exceção na regra, para que Notorious atue ainda nesta temporada – mas sem nada concreto até o momento.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC