Siga-nos
Rosto de Justin Gaethje durante pesagem de sua última luta no UFC, contra Rafael Fiziev
Gaethje é o atual número 3 do ranking até 70 kg - Louis Grasse/PxImages

UFC

De olho no cinturão, Justin Gaethje alfineta Makhachev: “Não é o Khabib”

Justin Gaethje já revelou que não tem muitos anos pela frente em ação no MMA profissional. Mas antes de pendurar as luvas, o americano tem um último objetivo em mente: conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Para isso, ‘The Highlight’, como é conhecido, volta suas atenções para o atual campeão da categoria, Islam Makhachev, com direito a uma leve alfinetada no wrestler russo.

Ao ser questionado sobre quem representaria o maior desafio para Makhachev na atualidade, Justin apontou o nome de Alexander Volkanovski, por conta do duelo equilibrado protagonizado pelos dois, em fevereiro deste ano. No entanto, de olho no status de campeão linear, o americano provocou ao indicar que o pupilo de Khabib Nurmagomedov não é tão eficiente quanto seu tutor. Vale lembrar que ‘The Eagle’ finalizou justamente Gaethje antes de se aposentar do esporte, em 2020.

“Se levarmos em conta o que já vimos, então é o Volkanovski (que representa o maior desafio), porque ele já o enfrentou e foi uma luta bem parelha. Nunca lutei com ele, Poirier nunca lutou com ele. Acho que Volkanovski é a resposta no momento, mas eu mal posso esperar para ir até lá. Eu sei, com certeza, que ele (Islam) não é o Khabib. Quero ir lá dentro e provar isso”, opinou Gaethje, em entrevista ao canal ‘SHAK MMA’.

Cinturão BMF

Para se aproximar de um eventual duelo contra Makhachev, uma vitória no UFC 291 é fundamental para Justin Gaethje. Neste sábado (29), o americano lidera o show em uma revanche contra Dustin Poirier, que coroará o vencedor com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) da liga. No primeiro confronto entre os dois, em 2018, melhor para ‘The Diamond’, que venceu por nocaute técnico.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC