Siga-nos
Pioneira da modalidade, Ronda tem tido um eventual retorno ao MMA especulado - Diego Ribas

UFC

Mayra Sheetara e Holly Holm lideram UFC Vegas 77 em meio a rumores de volta de Ronda Rousey

Neste sábado (15), Mayra Sheetara e Holly Holm protagonizam a luta principal do UFC Vegas 77, em confronto que pode aproximar a vencedora de uma disputa de título na categoria dos pesos-galos (61 kg). No entanto, durante a semana da luta, o importante embate dividiu os holofotes e a atenção da imprensa com os rumores de um eventual retorno de Ronda Rousey, principal pioneira do MMA feminino na organização.

Os boatos sobre a possível volta de Ronda ao esporte ganharam força, sobretudo, após a aposentadoria de Amanda Nunes – que deixou dois cinturões vagos na liga. Sem competir no MMA profissional há seis anos e meio, desde dezembro de 2016, ‘Rowdy’ não deu nenhum indício de que projeta voltar à ativa. No entanto, a proximidade do fim de contrato da ex-campeã do UFC com a WWE e uma recente declaração entusiasmou os fãs da judoca.

Durante o media day do UFC Vegas 77, Chelsea Chandler, que se desentendeu com Norma Dumont após a pesagem oficial do show, declarou que ouviu rumores de que a ex-campeã do UFC a atual estrela do telecatch tem planos para retornar aos octógonos na categoria dos pesos-penas (66 kg) – que também carece de uma campeã desde que a ‘Leoa’ pendurou as luvas.

Com a possibilidade, mesmo que remota, do retorno de uma figura icônica do MMA feminino, algumas atletas de destaque já repercutiram o assunto. Holly Holm, que lidera o card deste sábado e ganhou fama após, justamente, nocautear Ronda e chocar o mundo em 2015, abriu as portas para uma eventual revanche contra a judoca. Em boa fase na liga, a brasileira Norma Dumont também revelou, à Ag Fight, que “seria um sonho” dividir o octógono com Rowdy.

Mas, até o momento, sem um posicionamento oficial do UFC ou de Ronda, seu retorno não passa do campo da especulação. Desta forma, Sheetara e Holm voltam suas atenções para o duelo que pode credenciar a vencedora para um ‘title shot’. Ex-campeã e aos 41 anos, a veterana americana tenta, mais uma vez, vestir a cinta do Ultimate. Já a brasileira, dez anos mais jovem, compete pela chance de disputar o ‘ouro’ pela primeira vez na carreira.

Esquadrão Brasileiro

O evento deste sábado conta com a participação de mais três atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’. Além de Mayra, Norma Dumont, Istela Nunes e Melquizael Costa entram em ação para defenderem as cores do país diante de, respectivamente, Chelsea Chandler, Viktoriia Dudakova e Austin Lingo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC