Siga-nos
Jon Jones interage com a imprensa durante a coletiva pré-UFC 285.
Jon Jones na coletiva de imprensa do UFC 285 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Rivalidade! Daniel Cormier questiona indicação de Jon Jones para prêmio de melhor lutador

Na última semana, foram revelados os atletas indicados na categoria de ‘Melhor Lutador’ do prêmio ‘ESPY Awards 2023’. A lista – que também abrange o mérito de lutadoras -, porém, não parece ter agradado a todos. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Daniel Cormier discordou da nomeação de Jon Jones, seu rival de longa data, na disputa.

‘Bones’ concorre contra Islam Makhachev, Leon Edwards e Amanda Nunes. E, no período em que se avalia o desempenho dos indicados desta temporada – julho de 2022 até julho de 2023 -, o peso-pesado é o único dos nomeados que fez apenas uma luta. Esse, inclusive, foi um dos pontos que Cormier, agora comentarista, destacou, durante seu programa ‘DC & RC’, para defender que o americano não merecia a indicação nesta categoria.

“Não sei se uma luta contra o Ciryl Gane o coloca nessa posição (melhor lutador). E não é diminuindo o Ciryl, é porque foi somente uma luta. Temos que pensar no que fizeram os outros atletas (indicados). Makhachev vencendo ‘Do Bronx’ e ganhando o cinturão, e depois vencendo Volkanovski. Amanda perdendo o cinturão para Julianna e depois retomando. Leon Edwards fazendo o que fez. Jon Jones está lá porque é a maior estrela, é por isso. O mais louco é que ele pode ganhar por ser a maior estrela para o público. Acho que Jones precisava de mais uma performance para concorrer ao ESPY. O enredo não encaixa”, opinou DC.

Bicampeonato para o Brasil?

O resultado do prêmio será revelado no dia 12 de julho, em Los Angeles (EUA). Com Amanda Nunes, recém-aposentada, no páreo, o Brasil pode conquistar o bicampeonato na categoria. Afinal de contas, na edição de 2022 – que considerou as performances entre julho de 2021 e julho de 2022 -, Charles Do Bronx foi o grande vencedor da noite.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC