Siga-nos
Amanda Nunes é a melhor lutadora da história do MMA
Amanda ostenta cinturões dos galos e penas do UFC - Tomaz Jr/PxImages

Notícias

Amanda Nunes enfrenta concorrência de campeões do UFC no ESPY Awards

Aposentada do MMA logo após vencer Irene Aldana, em junho, no Canadá, Amanda Nunes tem uma última batalha a travar no esporte. A brasileira, ex-campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da companhia, concorre ao prêmio de ‘Melhor Lutador do UFC’ no ‘ESPY Awards 2023’, cerimônia realizada pela ‘ESPN’ americana, que acontece no dia 12 de julho, em Los Angeles (EUA).

Apesar de ser um nome forte na disputa pelo tradicional prêmio, Amanda vai precisar desbancar atletas renomados do esporte. A brasileira concorre, simplesmente, com Jon Jones, Leon Edwards, Islam Makhachev, campeões do peso-pesado, meio-médio (77 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, respectivamente.

Outras indicações

Vale pontuar que Jon Jones e Leon Edwards também concorrem em mais duas categorias no ‘ESPY Awards 2023’. O campeão do peso-pesado do UFC está na disputa pelo prêmio de ‘Melhor Retorno’ por vencer Ciryl Gane, em março, depois de ficar afastado do MMA por três anos. Já o dono do cinturão dos meio-médios da organização está indicado ao prêmio de ‘Melhor Desempenho pelo Título’ por sua vitória sobre Kamaru Usman, na trilogia realizada em março.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias