Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Charles ‘Do Bronx’ ganha prêmio ‘ESPY’ de melhor lutador de MMA em 2022

Charles Oliveira vive momento mágico nas artes marciais mistas. Se o brasileiro lidera estatísticas importantes no Ultimate, também amplia seu legado no esporte ao vencer premiações importantes. Neste sábado (16), durante a transmissão do UFC Long Island, em Nova York (EUA), a ‘ESPN’ americana anunciou que ‘Do Bronx’ ganhou o tradicional prêmio ‘ESPY’ de melhor lutador de MMA em 2022 (veja abaixo ou clique aqui).

A premiação da ‘ESPN’ é anual e destaca os melhores atletas nos mais diferentes esportes. E, para conseguir tal feito, Charles desbancou grandes nomes do MMA, como Kamaru Usman e Alexander Volkanovski, reis dos meio-médios (77 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC, além de Kayla Harrison, soberana do peso-leve (70 kg) do PFL. Vale destacar que ‘Do Bronx’, ex-campeão do peso-leve do Ultimate, concorreu ao prêmio por suas impressionantes vitórias por finalização sobre Dustin Poirier e Justin Gaethje, em dezembro e maio, respectivamente.

Charles Oliveira, de 32 anos, é uma das estrelas do MMA na atualidade. O brasileiro está no auge da carreira e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o paulista é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).

Mais em Notícias