Siga-nos
Alex Poatan e Israel Adesanya escancaram animosidade em encarada na coletiva do UFC 287.
Poatan e Adesanya fazem encarada tensa na coletiva do UFC 287 - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Quem é melhor? Alex Poatan e Israel Adesanya discutem nas redes sociais

Alex Pereira enfrentou Israel Adesanya quatro vezes nos esportes de combate e, ao que parece, a animosidade entre eles só aumentou. Na última luta, realizada em abril, na Flórida (EUA), o nigeriano conseguiu a primeira vitória sobre ‘Poatan’, ao nocautear no segundo round e, assim, reconquistou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. Eufórico por conta do resultado, o astro do MMA iniciou uma comemoração sem fim, se gabou e tal comportamento não foi bem visto pelo brasileiro, que se pronunciou a respeito da rivalidade.

Recentemente, Adesanya publicou uma mensagem elogiosa para seu grande opositor, o agradecendo por lhe exigir ao máximo em combate e o classificou como um guerreiro de verdade. Logo depois, ‘Poatan’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), respondeu e reconheceu que o desafeto também possui alto nível, mas afirmou ser superior. Como o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ três vezes, o nocauteando em duas oportunidades, fez questão de destacar a estatística e a imagens de tais lances, que ocorreram no kickboxing e no MMA.

“Nós somos os melhores, mas ainda sou o melhor. Os números não mentem. 3×1”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atento aos movimentos dos rivais, Adesanya não deixou barato (veja abaixo ou clique aqui). O campeão do peso-médio do UFC reconhece que não tem o poder para apagar as derrotas do passado, mas, sem titubear, aponta que o nocaute aplicado por ele é o mais impactante no histórico entre a dupla.

Vale destacar que o nigeriano não concorda até hoje com o revés para ‘Poatan’ por decisão unânime na primeira luta, realizada em 2016, na China, e frisa que, apesar dos resultados adversos, é superior ao inimigo nos embates. Agora, como nocauteou o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ fez referência ao filme ‘Frozen’, da ‘Disney’, sinalizando que o desafeto ficou congelado com o potente golpe que recebeu.

“É qualidade sobre quantidade aqui. 3×1, você pode manter isso. O que quer que ajude você a dormir à noite”, respondeu o campeão do UFC na mesma plataforma.

E não parou por aí. Disposto a provar que é, de fato, melhor do que Adesanya, ‘Poatan’ rebateu (veja abaixo ou clique aqui). O brasileiro discorda veementemente quando o astro do MMA destaca que a qualidade está ao seu lado na rivalidade. Orgulhoso dos seus feitos, Alex relembrou do que aconteceu com o nigeriano nos três primeiros duelos que realizaram e, motivado a ferir o ego do inimigo, postou a imagem dele respirando com a ajuda de um cilindro de oxigênio para se recuperar do nocaute sofrido em combate disputado em São Paulo, em 2017.

“Nocauteado no kickboxing e depois auxiliado na maca, derrotado por decisão, nocauteado no UFC. Isso é mais qualidade do que um nocaute no UFC”, concluiu o striker paulista.

Caminhos diferentes

Agora, a quinta luta entre Alex Pereira e Israel Adesanya está distante, apesar da rivalidade entre eles estar empatada no UFC. Após nocautear o brasileiro, ‘The Last Stylebender’ voltou a ser campeão do peso-médio e a ter como objetivo dominar a concorrência, assim como fez em seu primeiro reinado. Por sua vez, depois de perder para o nigeriano, ‘Poatan’ anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). Inclusive, o paulista já passou a ser ligado por parte dos fãs a hipotéticos combates com os tops da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias