Se engana quem pensa que Charles Oliveira vai mudar de postura após perder para Islam Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o brasileiro disputou o cinturão vago do peso-leve (70 kg) do UFC e não foi páreo para o russo. Agora, ‘Do Bronx’ encara Beneil Dariush na edição de número 288, programada para maio, em Nova Jersey (EUA), e assegura que seu estilo de luta vai seguir igual.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Charles mostrou todo seu orgulho por ser um lutador empolgante no octógono e rejeitou qualquer possibilidade de atuar de forma estratégica para voltar a vencer. De acordo com o brasileiro, sua mentalidade e preparação para uma luta não estão erradas por conta de uma derrota por finalização para Makhachev. Tanto que ‘Do Bronx’ faz questão de lembrar que sua marca registrada é justamente ser um ‘showman’ em ação. Sendo assim, o ex-campeão do UFC garante que o atleta agressivo e inabalável, dono de 11 vitórias seguidas no peso-leve, vai aparecer novamente diante de Dariush e não aquela versão vista contra o russo.
“Vou caçar nessa luta, andar para a frente o tempo todo. Não importa se é nocaute, finalização ou decisão. Não posso dizer que farei uma luta estratégica, que estarei esperando. Isso não é Charles lutando. Charles avança, caça o tempo todo. Se você quer assistir uma luta chata, não venha assistir a minha luta. Você vai me ver levando knockdown, sendo derrubado e me levantando. Dariush já foi nocauteado antes, foi finalizado. Ele tem buracos, assim como eu. Isso é o que mais importa, querer vencer. Quem tiver mais coração e quiser mais, vencerá. Eu quero muito isso. Quero ser campeão de novo, fazer história. Estou com fome de vencer. Sou como um leão caçando. Tenho certeza que essa luta vai ser uma guerra absoluta. A diferença agora é como estou feliz e com fome”, declarou o ex-campeão.
‘Do Bronx’ e Dariush já poderiam ter se enfrentado
Ex-campeão do peso-leve, Charles Oliveira foi escalado pelo UFC para lutar contra Beneil Dariush em maio, mas essa não foi a primeira vez que o combate entre os atletas foi casado. Em 2020, ‘Do Bronx’ enfrentaria o iraniano, porém o confronto não ocorreu porque o paulista alegou problemas pessoais.