Desde que Dana White anunciou Colby Covington como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), parece ser uma questão de tempo para que o Ultimate oficialize o duelo do falastrão americano contra o campeão Leon Edwards. Em uma posição privilegiada, ‘Chaos’ já faz planos, inclusive, de quando e com quais lutadores gostaria de compartilhar o card de seu retorno aos octógonos.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o wrestler americano revelou o desejo de competir na ‘Semana Internacional da Luta’, no dia 8 de julho, em evento que está sendo cogitado o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic, pelo título dos pesos-pesados. Com um histórico de inúmeras ofensas e provocações direcionadas a ‘Bones’, Covington garantiu que se divertiria no mesmo ambiente do “velho amigo”.
“Acho que agora, com as coisas tomando forma, a Semana Internacional da Luta é o maior palco, o grande espetáculo, e estão falando sobre Jon Jones e Stipe (lutando nesse card) – quem não gostaria de me ver no palco com meu velho amigo Jon Jones? Imaginam o quão engraçado isso seria no palco durante a coletiva de imprensa? É perfeito. É dinheiro. O UFC sabe que estou bem com qualquer posto – co-main, luta principal, o que eles quiserem. Sou um cara de negócios, estarei pronto”, destacou Colby.
Sem o aval do campeão
A última vez que Covington entrou em ação foi em março de 2022, quando derrotou Jorge Masvidal. Com uma assiduidade baixa, se comparada a dos demais concorrentes pela vaga de desafiante até 77 kg, o falastrão americano não é um alvo de interesse de Leon Edwards. Assim que a possibilidade de medir forças com ‘Chaos’ em seguida surgiu, o campeão reprovou o cenário. Dana White, entretanto, bancou o confronto, mesmo com a discordância do lutador inglês.