Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

‘Moicano’ zomba de Ferguson ao projetar luta no UFC: “Sou contra a pena de morte”

Renato Carneiro não está para brincadeira no UFC. Após impressionar na vitória por finalização no primeiro round sobre Brad Riddell, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Moicano’ exigiu respeito e, dias depois, passou a integrar o top-15 do peso-leve (70 kg). Em busca de grandes lutas para dar continuidade em sua ascensão no ranking da categoria, o brasileiro aproveita para provocar um atleta renomado, que vive péssima fase na carreira.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Moicano’ não poupou Tony Ferguson. Se antes o americano, que tinha vencido 12 combates seguidos, era temido e foi visto por parte da comunidade do MMA como lutador ideal para destronar Khabib Nurmagomedov no peso-leve do UFC, agora, com 38 anos e cinco derrotas consecutivas, passou a ser alvo dos demais competidores da categoria.

Ao ser questionado por um fã se possui interesse em enfrentar ‘El Cucuy’, o brasileiro não negou e, confiante em seu nível de habilidade, deu a entender que o possível embate seria um castigo cruel para o veterano. De acordo com Renato, a tendência seria Tony sofrer em suas mãos.

“Sou contra pena de morte”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, o profissional possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC