Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador de Chimaev manda recado para ‘falsos faixas-pretas’ de jiu-jitsu

Não é só Khamzat Chimaev que esbanja confiança em relação ao seu nível de luta e futuro no UFC. Assim como o russo, seu time, principalmente, Alan ‘Finfou’ se mostra empolgado com o atual momento vivido pelo lutador e aposta que é apenas uma questão de tempo para o mesmo se tornar campeão dos meio-médios (77 kg). Em setembro, em Las Vegas (EUA), ‘Borz’ passou com tranquilidade por Kevin Holland, confirmou sua posição de ameaça aos tops da categoria e deixou o treinador de jiu-jitsu animado.

Como não poderia ser diferente, ‘Finfou’ comemorou a impressionante vitória de Chimaev e deu um aviso aos demais competidores que cruzarem o caminho de seu pupilo, seja dentro ou fora do octógono. De acordo com o treinador, atualmente, parte dos atletas se gaba de ser faixa-preta de jiu-jitsu, porém, em sua visão, poucos são, de fato, especialistas na arte suave. Portanto, o profissional revela que, além do objetivo de Khamzat ser campeão do UFC, o seu, em particular, é fazer com que o russo, mesmo sem ser um faixa-preta de BJJ, desmascare tais lutadores que se consideram experts no grappling.

“Estou fazendo Chimaev expor todos os falsos faixas-pretas de jiu jitsu no cenário do MMA. Por que? Porque hoje em dia as pessoas ganham faixas como se fossem ir ao McDonald’s. Eles não fazem o trabalho. Chimaev acabou de pegar a faixa roxa. Quantos faixas-pretas foram finalizados em sua carreira? Então, isso mostra. É sobre isso. Estou usando Chimaev para expor muitos caras. Se você é legítimo, isso não serve para você. Mas se você não for, é melhor correr”, declarou o treinador, em vídeo disponibilizado pelo canal do ‘YouTube’ ‘Blockasset’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland em sequência. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais rivais.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC