Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Mexicano de 17 anos projeta se tornar campeão mais jovem do UFC

Em 2011, Jon Jones fez história ao se tornar o campeão mais jovem da história do Ultimate, aos 23 anos. Mais de uma década depois, o recorde do meio-pesado (93 kg), que segue inalcançável, pode ter ganho um concorrente com potencial. Com apenas 17 anos e recém-contratado pelo UFC, Raul Rosas Jr. planeja desbancar ‘Bones’ e se tornar o lutador mais novo a vestir o cinturão da principal organização de MMA do mundo.

O mexicano garantiu seu vínculo com o Ultimate após participar do ‘Contender Series’, na última terça-feira (20). Atleta mais jovem a ser contratado pela companhia, Raul já almeja voos altos no UFC, mas destaca que o caminho até o cinturão será longo.

“Sei que não será fácil, mas nada é fácil nessa vida. Me tornarei o campeão mais jovem do UFC. Não importa o que custe, ninguém vai tirar isso de mim. Se eu pudesse lutar com um top 5 na minha estreia no UFC, eu lutaria, mas tenho que trabalhar meu caminho até lá, estarei por lá em breve. Vou me tornar o campeão mais jovem do UFC quando estiver com uns 19, 20, 21 anos”, planejou.

Para cumprir a promessa, o jovem peso-galo (61 kg) terá um pouco mais de cinco anos para construir seu caminho até o topo da divisão e se tornar campeão do Ultimate. Correndo contra o tempo, Raul mal espera para voltar à ativa e realizar sua estreia na liga.

“Estou pronto para lutar toda semana, todo mês, não me importo. Estou com o gás todo, sem freios. Descansarei como me aposentar, quando estiver velho. Estou apenas começando, então não há porque descansar. Lutaria neste sábado, mas fiquei sabendo que não tem evento neste sábado, então lutarei quando eles (UFC) sediarem o próximo card. Estou pronto para ir lá e fazer o serviço”, declarou, em entrevista coletiva após o Contender Series.

Raul Rosas Jr já disputou seis combates como profissional de MMA, apesar da pouca idade. Invicto, o mexicano conta com quatro finalizações, um nocaute e um triunfo por decisão em seu cartel.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias