Gregory ‘Robocop’ teve motivos de sobra para celebrar no último sábado (17). Além de conquistar uma vitória maiúscula por nocaute diante de Chidi Njokuani, o brasileiro ainda embolsou a quantia de 50 mil dólares (R$ 262 mil) por ter protagonizado a ‘Luta da Noite’ do UFC Vegas 60.
Assim como Gregory, seu rival, Chidi, também encheu os bolsos por dividir o octógono com o brasileiro no duelo eletrizante. Os outros dois bônus do evento foram concedidos pelas melhores ‘Performances da Noite’. Damon Jackson e Joe Pyfer, que nocautearam seus adversários ainda no primeiro round, Pat Sabatini e Alen Amendovski, respectivamente, impressionaram pelo ímpeto e também embolsaram a bolada de R$ 262 mil.
O confronto entre Robocop e Njokuani, premiado como o melhor do UFC Vegas 60, foi emocionante do início ao fim. Logo nos primeiros segundos, o brasileiro sofreu uma joelhada certeira ao iniciar um movimento de tentativa de queda. O golpe de encontro abriu um corte profundo entre seus olhos e iniciou um sangramento abundante.
Com o coração na ponta da luva, Gregory marchou para frente e conseguiu igualar as ações na trocação. No entanto, o diferencial do combate seria o grappling de alto nível do brasileiro. No segundo assalto, o peso-médio (84 kg) conseguiu aplicar uma bela queda no rival norte-americano e, por cima, usou um ‘ground and pound’ devastador, que fez o juiz interromper a disputa e coroá-lo vencedor.
Confira os resultados do UFC Vegas 60:
Cory Sandhagen nocauteou Song Yadong no 4º round (interrupção médica)
Gregory ‘Robocop’ nocauteou Chidi Njokuani no 2º round
Andre Fili venceu Bill Algeo por decisão dividida
Joe Pyfer nocauteou Alen Amedovski no 1º round
Rodrigo ‘Zé Colmeia’ venceu Tanner Boser por decisão dividida
Anthony Hernandez finalizou Marc-André Barriault no 3º round
Damon Jackson nocauteia Pat Sabatini no 1º round
Trevin Giles venceu Louis Cosce por decisão unânime
Loma Lookboonmee venceu Denise Gomes por decisão unânime
Trey Ogden venceu Daniel Zellhuber por decisão unânime
Gillian Roberton finalizou Mariya Agapova no 2º round
Javid Basharat venceu Tony Gravely por decisão unânime
Nikolas Motta nocauteou Cameron Vancamp no 1º round