Siga-nos
Divulgação/ONE

Eventos internacionais

Campeão do ONE exalta luta pelo título entre brasileiros: “Será incrível”

No dia 21 de outubro, John Lineker faz sua primeira defesa de cinturão dos pesos-galos (65,7 kg) no ONE Championship diante do compatriota Fabrício Andrade. E o eletrizante duelo não parece estar sendo aguardado somente pelos fãs. Demetrious Johnson, campeão peso-mosca (61,2 kg) da liga asiática e um dos maiores artistas marciais da história, exaltou o embate entre os brasileiros e projetou um combate de tirar o fôlego.

John Lineker e Fabricio Andrade estão invictos no ONE e detém números parecidos na liga. Enquanto o ‘Mãos de Pedra’ soma quatro vitórias – três delas por nocaute -, o ‘Wonder Boy’ já soma cinco triunfos na companhia, sendo os três últimos destes também pela via rápida na trocação. Em entrevista à própria empresa, Demetrious Johnson destacou que as credenciais dos atletas brasileiros se encaixam e previu que um dos dois será ‘apagado’.

“Acho que vai girar em torno de quando o John Lineker lançará os socos dele, certo? Ele vai soltar socos potentes. Obviamente ele tem o poder de nocautear qualquer um, então teremos que ver se o Fabricio Andrade consegue lidar com esse poder e se aproveitar (das brechas) dos golpes de Lineker”, analisou, antes de completar seu raciocínio.

“O Fabricio Andrade é bom para c***. Essa luta dele com o Lineker será incrível. Gosto muito do Andrade, pelo jeito que ele entra e luta. Ele dita o ritmo, corre riscos. Esse combate contra o Lineker será uma ótima luta. Um dos dois será nocauteado, isso é tudo que posso prever”, previu ‘DJ’.

O embate entre Lineker e Andrade será disputado na Malásia, no dia 21 de outubro. Veterano e com passagem pelo UFC, ‘Mãos de Pedra’ tenta manter seu reinado após destronar o também compatriota Bibiano Fernandes em sua última luta. Já o jovem Fabricio, de 24 anos, quer promover uma nova troca de guarda entre brasileiros na divisão até 66 kg do ONE Championship.

Mais em Eventos internacionais