Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Boxe

Anderson Silva retorna ao boxe em maio, em evento liderado por Mayweather, diz site

Anderson Silva já tem data, local e rival para seu próximo compromisso no boxe, que marcará sua terceira experiência na nobre arte desde que deixou o Ultimate, em novembro de 2020. De acordo com o site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC enfrentará o também brasileiro Bruno Machado no dia 14 de maio, em Dubai (EAU).

O evento – chamado ‘The Global Titans Fight Series’ – será realizado em um heliporto de Dubai e contará com a presença de outra lenda dos esportes de combate, o multicampeão mundial Floyd Mayweather. O americano enfrentará Dan Moore em uma luta de exibição que servirá como atração principal do show. Será a primeira aparição no ringue de ‘Money’ desde a peleja contra o youtuber Logan Paul, promovida em junho do ano passado, que terminou sem vencedor por conta de seu caráter de exibição.

Por sua vez, Anderson Silva retorna ao ringue da nobre arte após vencer seus dois compromissos na modalidade. Em junho de 2021, ‘Spider’ superou o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, por pontos. Três meses depois, a lenda do MMA nocauteou Tito Ortiz, também veterano do esporte, em pouco mais de um minuto de luta.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o duelo entre Anderson Silva e Bruno Machado será disputado sob o caráter de exibição e contará com oito rounds previstos. Ainda segundo a publicação, a peleja deve ocorrer em peso-casado, com limite de 88 kg na balança.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe