Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Petr Yan ameaça ‘matar’ equipe de Sterling no hotel; campeão do UFC responde

O clima entre Aljamain Sterling e Petr Yan que já era ruim, ficou ainda pior. A rivalidade dos atletas se iniciou na temporada 2021 e só cresceu desde então. Neste sábado (9), na Flórida (EUA), os profissionais vão se enfrentar pela segunda vez com o título do peso-galo (61 kg) do UFC em jogo, mas a aguardada luta pode virar uma briga e acontecer fora do octógono.

No ‘media day’ do UFC 273, realizado na última quarta-feira (6), Yan revelou que o pior pode acontecer, caso seu time cruze com a equipe de Sterling no hotel e fez uma grave ameaça. O ódio do russo pelo americano se originou na primeira luta que disputaram. Como aplicou uma joelhada ilegal em ‘The Funk Master’, Petr foi desqualificado, sendo assim, perdeu o combate e também o título do peso-galo da empresa.

Irritado com o desfecho do duelo, Yan apontou que o desafeto valorizou o golpe, o classificou como um campeão falso e afirmou que o mesmo não deve ser reconhecido como lutador, nem como homem. Pelo visto, a equipe de segurança vai ter trabalho para impedir o dono do cinturão interino da categoria de colocar as mãos no rival antes do programado.

“Se encontrarmos a equipe dele, nós matamos todos os membros dela agora, não no sábado”, ameaçou o russo.

Após a ameaça, Sterling, imediatamente, se pronunciou. O campeão do peso-galo do UFC explica que é contra qualquer tipo de briga entre lutadores fora do octógono, mas deixa claro que não vai aceitar ser agredido. Ciente do ódio que Yan possui por ele, ‘The Funk Master’ provocou o desafeto e questionou sua coragem. Tanto que o americano faz questão de lembrar que se encontra no mesmo hotel que o russo.

“Eu não o vi. Sinceramente, meio que quero vê-lo apenas para ver o que aconteceria. Sou calmo, legal, controlado, então quero ver a energia que ele vai trazer. Se ele acha que vai rolar, estou pronto. Estou mais do que pronto. Estou pronto agora e estarei pronto no sábado. Se você realmente quer fazer alguma coisa, eu estou aqui. Estou no mesmo hotel que você. Você pode me encontrar. Se você quiser, posso lhe dar o número do meu quarto”, respondeu o campeão do UFC.

Mais em UFC