Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal convoca Covington para aguardado acerto de contas no UFC: “Não fuja agora”

Sem lutar desde abril, Jorge Masvidal, constantemente, expressa seu interesse em voltar ao octógono para encerrar a má fase. Em sua última aparição, ‘Gamebred’ foi nocauteado pelo campeão Kamaru Usman na disputa pelo título dos meio-médios (77 kg) do UFC e perdeu dois duelos seguidos para o carrasco. Se a sorte não favoreceu o atleta contra o rival, o mesmo sinalizou que busca reescrever a história diante de outro inimigo.

É bem verdade que o americano lutaria contra Leon Edwards, em dezembro, mas, como se lesionou, ficou fora de ação. Apesar de informar que um eventual confronto com o britânico segue em seus planos, Masvidal foca em acertar as contas com Colby Covington, seu velho conhecido. No passado, os atletas eram amigos e parceiros de treino, mas, com o tempo, cresceram nos meio-médios do UFC e se tornaram rivais declarados. Inclusive, a dupla, constantemente, protagoniza um ‘trash talk’ pesado e de forma pública.

Após Covington acusar o rival de fugir da luta, menosprezar sua trajetória no MMA e o classificar como um atleta frágil e sem valor no UFC, Masvidal não deixou barato. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o detentor do cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) convocou ‘Chaos’ para um encontro nada amigável no octógono e afirmou que quem está com medo de ser envergonhado em um possível combate é o desafeto. Tanto que o veterano frisou que ‘bad boy’ recusou enfrentá-lo mais de uma vez na organização.

“Eles vão te ligar e espero que a quarta vez seja um charme, seu covarde de m****. Não fuja agora, Covington”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Veterano do MMA, Jorge Masvidal, de 37 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o título dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman.

No esporte desde 2003, o atleta possui um cartel composto por 35 vitórias e 15 derrotas e, atualmente, se encontra na sexta posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Cezar ‘Mutante’, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, James Krause, Joe Lauzon, Michael Chiesa, Nate Diaz, Pat Healy, Ross Pearson e Tim Means.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC