Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Volkanovski dá sinal positivo para ‘Zumbi Coreano’ substituir Holloway

Tudo indica que o cenário do peso-pena (66 kg) do UFC, em breve, terá uma definição. Na última quinta-feira (6), a trilogia entre Alexander Volkanovski e Max Holloway foi anunciada como ‘main event’ do show de número 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), mas, na sexta-feira (7), a aguardada luta foi cancelada, porque o havaiano agravou uma antiga lesão. Contudo, o campeão da categoria já definiu seu novo adversário na atração.

Imediatamente após a confirmação da saída de Holloway, Chan Sung Jung, Giga Chikadze, Josh Emmett e Yair Rodríguez, todos tops do peso-pena do UFC, e até o aposentado Henry Cejudo se colocaram à disposição para substituir o havaiano contra Volkanovski. Ao perceber a animação dos profissionais, o campeão da categoria não demorou a se pronunciar. Em suas redes sociais(veja abaixo ou clique aqui), ‘The Great’, que busca realizar sua terceira defesa de título, não ficou em cima do muro e indicou o ‘Zumbi Coreano’ como potencial oponente.

Vale destacar que, no passado, o campeão do peso-pena do UFC e a estrela asiática chegaram a se provocar. Apesar de ter a preferência de Volkanovski em relação aos demais nomes do esporte, o ‘Zumbi Coreano’ ainda não pode comemorar a posição de novo desafiante ao título da divisão, porque a companhia avalia o atual cenário dela e a melhor opção para substituir Holloway.

“‘Zumbi Coreano’, vamos fazer isso!”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, protagonizou uma trajetória impressionante para se tornar campeão do peso-pena do UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, conquistou o título da categoria três anos depois, realizou dez lutas e venceu todas. Apesar do reinado do australiano ser recente, o atleta possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo e Max Holloway (duas vezes) e já disputa o status de melhor lutador da história da divisão.

Mais em UFC