Siga-nos
Anderson Silva se prepara para entrar no octógono do UFC
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Campeão do UFC teme que Anderson Silva seja nocauteado por Jake Paul em possível luta de boxe

Aos poucos, Jake Paul vai convencendo seus críticos de que deve ser levado a sério no boxe. Após vencer Tyron Woodley novamente, dessa vez por nocaute brutal, em luta realizada em dezembro, na Flórida (EUA), o youtuber viu personalidades dos esportes de combate o enaltecerem. Surpreso com o sucesso do astro da internet nos ringues, Aljamain Sterling indicou que o mesmo pode causar problemas até para Anderson Silva.

Em seu podcast ‘The Weekly Scraps’, o campeão do peso-galo (61 kg) do UFC ressaltou que, por mais que Jake não tenha a técnica e a experiência de Anderson nos esportes de combate, pode compensar tal diferença com seu poder de nocaute e no aspecto físico, já que é atlético, jovem e resistente. Como o youtuber nocauteou Woodley, ex-detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate e que raramente sucumbiu aos golpes dos oponentes no MMA, Sterling não escondeu que teme que ‘Spider’ se machuque em um possível duelo.

Vale destacar que a imprensa especializada especula que Anderson e Jake possam se enfrentar nos ringues em breve. Inclusive, o brasileiro já convidou ‘The Problem Child’ para lutar. Por mais que seja uma lenda do MMA, a reta final de ‘Spider’ no esporte foi cruel. Nos últimos nove combates que disputou no UFC, o antigo rei do peso-médio (84 kg) perdeu sete e foi nocauteado quatro vezes. É bem verdade que, no boxe, o veterano se reencontrou com as vitórias ao dominar Julio César Chávez Jr, nocautear Tito Ortiz e passou a sofrer menos com o poder dos adversários. Mesmo assim, Sterling deu a entender que a diferença de idade pode ser um fator determinante para o resultado de um hipotético confronto entre o ex-campeão do Ultimate e o youtuber.

“Eu sei que Anderson Silva é um dos favoritos para uma luta com Jake, mas ele tem o quê, 45 anos? Se Jake puder conectar um golpe, acho que ele realmente machucaria Anderson. Mas sinto que Anderson ainda tem habilidades, um verdadeiro conjunto de habilidades no boxe, onde ele, provavelmente, pode melhorar um pouco. Acho que Jake fará a mesma coisa que fez nas lutas com Woodley”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Ele vai amarrá-lo, se apoiar um pouco nele e acho que isso pode ser um fator, porque é um cara jovem, que sabe como agarrar você. Ele fez isso tantas vezes contra Woodley. Era irritante e isso simplesmente mata quase toda a luta. Agora, Anderson tem as mãos, sabemos disso. A única coisa que preocupa é: ele pode resistir a um golpe? Não acho que realmente possa, mas só há uma maneira de descobrir. Só não quero ver mais lendas do MMA decepcionando”, concluiu.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘Spider’ conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes), Thales Leites, Vitor Belfort e Yushin Okami.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias