Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Algoz de Patrício ‘Pitbull’ revela interesse em duelo com Mayweather no boxe

Após destronar Patrício ‘Pitbull’ e se consagrar como novo campeão peso-pena (66 kg) do Bellator, AJ McKee tem grandes planos para o seu futuro. O americano – que recentemente demonstrou interesse em lutar pelo cinturão peso-leve (70 kg), em busca de seu segundo título da liga – parece disposto a se aventurar também em outra modalidade dos esportes de combate.

Ao site ‘TMZ Sports’, McKee revelou ter o interesse de testar suas habilidades no boxe, de preferência contra o lendário Floyd Mayweather, multicampeão mundial da modalidade. O jovem astro do MMA norte-americano também abriu as portas para um potencial desafio contra o ex-campeão do UFC Conor McGregor, que já teve uma experiência na nobre arte em 2017, justamente contra Mayweather.

“Eu quero testar minhas habilidades contra alguns dos melhores e é por isso que eu sempre desafiei Floyd (Mayweather). Não é tipo: ‘Ah, eu quero vencer Floyd’. Eu quero testar minhas habilidades em um combate mão-a-mão com um dos melhores atletas em combates mão-a-mão”, explicou AJ McKee, antes de responder se teria interesse em uma luta de boxe contra McGregor.

“Estou dentro contra qualquer um. Se for até 145 (libras/66 kg), 155 (libras/70 kg), 170 (libras/77 kg). No boxe, eu subiria até três classes de peso”, declarou o campeão do Bellator.

Tido como uma das grandes promessas do MMA mundial, AJ McKee confirmou as expectativas depositadas sobre ele e conquistou o Grand Prix peso-pena do Bellator, em julho do ano passado, ao nocautear o então campeão da categoria Patrício ‘Pitbull’ na final, levando para casa também o cinturão linear da divisão. O jovem lutador, de 26 anos, possui um cartel invicto como profissional, ostentando 18 vitórias e nenhuma derrota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator