Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Campeã de boxe desafia Valentina Shevchenko para luta no UFC: “Fazer história”

Ao que parece, virou moda atletas de diferentes modalidades dos esportes de combate se desafiarem. Como o youtuber Jake Paul, que se aventura no boxe, passou a atacar os profissionais do UFC com certa frequência, agora foi a vez de Amanda Serrano, estrela da nobre arte, fazer o mesmo e mirou, simplesmente, uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos.

Recentemente, Jake discutiu com Dana White e informou que lutaria com Jorge Masvidal no UFC, se o líder da organização aceitasse melhorar o salário de seus atletas e implementasse benefícios de saúde para os mesmos. Impulsionada pela atitude do youtuber, que apoia sua carreira no boxe, Amanda, campeã do peso-pena da WBC (Conselho Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe), utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para valorizar ainda mais a proposta, já que expressou seu interesse em medir forças com Valentina Shevchenko, rainha do peso-mosca (57 kg) da companhia. No entanto, se ‘The Problem Child’ desafia os grandes nomes da empresa para atuarem nos ringues, ‘The Real Deal’ surpreendeu e se colocou à disposição para encarar ‘Bullet’ nas artes marciais mistas.

“Terei o prazer de assinar um contrato de uma luta com o UFC para desafiar Valentina pelo título do peso-mosca (57 kg) se o UFC concordar com a oferta de Jake. Vamos fazer história”, escreveu a estrela do boxe em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Amanda Serrano, de 33 anos, é um dos nomes mais temidos no boxe atualmente. A atleta iniciou sua carreira na nobre arte em 2009, disputou 44 lutas, venceu 42, sendo 30 por nocaute, só perdeu uma vez e empatou outra. A curiosidade é que a lutadora já atuou no grappling e também no MMA. Nas artes marciais mistas, ‘The Real Deal’ está invicta, com dois triunfos por finalização e um empate.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias