Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Charles ‘Do Bronx’ agradece elogio de Khabib e lança desafio: “Te vejo em breve”

Se antes Charles Oliveira sofreu para, enfim, ser reconhecido pelo UFC, fãs e demais lutadores, a vitória dominante do brasileiro sobre Tony Ferguson, em dezembro de 2020, mudou seu patamar no MMA. A atuação de ‘Do Bronx’ foi elogiada por Dustin Poirier e, recentemente, o paulista ganhou mais um grande incentivo. No sábado (16), Dana White revelou que Khabib Nurmagomedov confidenciou que o especialista em jiu-jitsu é um dos atletas que lhe agrada para um possível retorno ao MMA e se mostrou impressionado com suas atuações. Ao tomar conhecimento da declaração do campeão do peso-leve (70 kg) da organização, o faixa-preta logo respondeu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Do Bronx’ agradeceu por Khabib mencionar seu nome como um dos favoritos para recepcioná-lo em seu retorno ao UFC. Confiante, Charles pediu para lutar pelo cinturão do peso-leve, lembrou que venceu oito combates seguidos, sendo sete deles pela via rápida (cinco finalizações e dois nocautes), e desafiou o campeão da categoria forma respeitosa. Sobre o aguardado duelo entre os craques do grappling, o brasileiro garantiu estar preparado para se encontrar com o número um da divisão.

“Obrigado, Khabib. Com todo respeito, eu entreguei (bons desempenhos) e me sinto pronto para desafiá-lo pelo cinturão. Vamos lá! Espero vê-lo em breve”, escreveu Charles em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Atualmente, Charles ‘Do Bronx’, de 31 anos, vive a melhor fase em sua carreira. A vitória do brasileiro sobre Tony Ferguson, em dezembro, mudou o patamar do lutador no UFC, já que dominou o ex-campeão interino do peso-leve e chegou a aplicar 10×8 em um dos rounds. O paulista ampliou sua sequência de triunfos para oito e passou a ocupar a terceira posição no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias