Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Daniel Cormier indica evolução do astro de jiu-jitsu Marcus ‘Buchecha’ no MMA

Com 13 títulos mundiais de jiu-jitsu em seu currículo, Marcus ‘Buchecha’ é um dos maiores nomes da história da modalidade e não precisa provar sua qualidade a ninguém. Após conquistar tudo na arte suave, o brasileiro iniciou a transição para o MMA, assinou com o ONE Championship, passou a treinar na AKA e Daniel Cormier, um dos principais nomes da academia, deu mais informações sobre a evolução do atleta para sua estreia no novo esporte.

Em entrevista ao site ‘SCMP MMA’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC elogiou a qualidade e técnica que ‘Buchecha’ possui na luta agarrada. Empolgado por ter um nome deste calibre em sua equipe, Cormier citou o brasileiro como um dos melhores atletas de grappling com quem trabalhou e viu em ação. Apesar do faixa-preta ser uma lenda do jiu-jitsu, ‘DC’ destacou a humildade de Marcus, uma vez que se mostrou disposto a aprender, e sua disposição para virar um grande nome também no MMA.

“Buchecha é muito talentoso e acho que ele vai se dar bem. Ele é um dos melhores grapplers que vi na minha vida e é muito forte. Marcus é tão dotado fisicamente, que se for capaz de fazer a transição ou traduzir um pouco desse conhecimento no grappling em quedas, levando as lutas para o chão e desenvolvendo a trocação, estará bem para ir. Ele é talentoso, está motivado e quer ser muito bom nisso”, declarou Cormier.

Marcus ‘Buchecha’, de 30 anos, é o recordista de títulos mundiais de jiu-jitsu, com 13 conquistas, contando as competições em sua categoria, o pesadíssimo, e também no absoluto. Dono de um dos currículos mais condecorados da arte suave, o brasileiro passou a ser agenciado pelo empresário Ali Abdelaziz, mesmo profissional que cuida das carreiras de Henry Cejudo, Kamaru Usman, Khabib Nurmagomedov, Khamzat Chimaev, entre outros.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias