Siga-nos
Diego Ribas

Ranking

Deiveson entra no top 10 peso-por-peso e Vettori salta para a 5ª posição dos médios

Prestes a defender pela segunda vez o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo viu seus serviços prestados à organização serem reconhecidos. O paraense agora faz parte do seleto grupo dos dez principais atletas do plantel da entidade, independentemente da categoria de peso. Outro lutador que teve motivos para comemorar com a nova atualização semanal do ranking do Ultimate (que foi divulgado pelo canal canadense TSN) foi o italiano Marvin Vettori, que alcançou o top 5 dos pesos-médios (84 kg).

Com cinco vitórias consecutivas, sendo três em 2020, Deiveson chegou ao título dos moscas ao derrotar Joseph Benavidez em julho deste ano. Quatro meses depois, o ‘Deus da Guerra’ defendeu com sucesso o cinturão da divisão pela primeira vez, ao finalizar o desafiante Alex Perez em pouco menos de dois minutos de luta, no main event do UFC 255.

Pouco depois deste triunfo, o paraense já marcou seu próximo compromisso, que acontece neste sábado (12), pela luta principal da edição 256, diante do mexicano Brandon Moreno, e chega credenciado como o décimo colocado no ranking peso-por-peso da entidade.

Já Marvin Vettori foi o maior ganhador de posições na mais recente atualização semanal dos rankings do UFC. O italiano, que superou Jack Hermansson por pontos no último sábado (5), subiu oito degraus e agora ocupa a quinta colocação na lista dos pesos-médios da organização. O cubano Yoel Romero, conforme revelado por Dana White no último final de semana, se desligou do evento e seu nome já não conta na lista.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Ranking