Siga-nos

Notícias

Empolgado com desafio no peso-pesado, Jon Jones cita vantagem na nova categoria

Uma das histórias que mais gerou interesse no público que acompanha MMA foi uma possível mudança de Jon Jones para o peso-pesado. Mesmo quando dono do cinturão do peso-meio-pesado (93kg), era comum o atleta mencionar a possível aventura, inclusive com um desafio público ao atual campeão, Stipe Miocic, e também o temido Francis Ngannou. Se antes isso ficava apenas no papel, atualmente, as imagens do lutador nos treinos mostram que o sonho se aproxima da realidade.

Em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, Jones analisou a troca dos meio-pesados pelos pesados e apontou um erro que Alexander Gustafsson cometeu ao estrear na categoria. O lutador também revelou que um dos motivos para aceitar o novo desafio foi o fato de que a concorrência em sua divisão de origem não o assustava mais, ao contrário do que acontece com o novo cenário.

“Não acho que Gustafsson fez o movimento da maneira certa. Só porque você ganhou alguns quilos não significa que você está pronto para competir contra esses lutadores que nasceram assim. Você precisa de tempo, tem que conhecer seu corpo, sua nova movimentação, velocidade e ritmo. É uma sensação diferente. Treinar sem luta marcada, mostra maturidade e o quanto quero fazer isso. (…) Lutar nos meio-pesados ​​foi divertido, mas eu não tinha mais medo daqueles caras e acho que isso foi visto nas minhas últimas apresentações. Obviamente, ainda treinei muito, mas não houve urgência. Meus joelhos estavam me matando. Agora, tenho trabalhado tanto nas minhas pernas, que ficaram mais grossas. Isso vai tornar esses músculos mais fortes e meu wrestling mais rápido. Há mais poder e acho que minhas quedas serão uma das grandes diferenças no meu jogo”, analisou Jones.

Recentemente, o ex-campeão dos meio-pesados se envolveu em uma polêmica com Khabib Nurmagomedov, quando condenou muitos fãs por terem alçado o russo ao status de melhor lutador da história do MMA, e parece não ter esquecido o episódio ainda. Jones voltou a afirmar que é o número um e não tem dúvida de que ser campeão dos pesados encerraria qualquer debate sobre o tema.

“Às vezes, acho que deveria enfrentar um top-10 para descobrir como é lutar nos pesados. Em outras, penso em ir com tudo direto pelo cinturão. Estou tentando conseguir lutas que valem muito dinheiro. Não quero que tenha discussão quando eu me aposentar. Tive uma ótima carreira nos meio-pesados, sou, de longe, o melhor meio-pesado da história e, no meu coração, sinto que sou o melhor lutador da história do esporte. Como não quero esse debate, uma maneira de fazer isso é conquistando o cinturão dos pesados. É exatamente isso que vou fazer”, finalizou.

Apesar de anunciar que irá atuar no peso-pesado, Jon Jones ainda não possui adversário, nem data para sua estreia na nova categoria. No entanto, Stipe Miocic, Francis Ngannou, Curtis Blaydes, Alistair Overeem e Júnior ‘Cigano’ já se colocaram à disposição para recepcionar o norte-americano.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias