Siga-nos

Entrevistas

Dos Anjos critica atitude de top 5 do peso-leve do UFC de “escolher” lutas

Após retorno com sucesso ao peso-leve (70 kg), quando derrotou Paul Felder, por decisão dividida dos jurados no último sábado (14), Rafael Dos Anjos ficou animado com sua apresentação e pretende fazer novamente uma caminhada até o cinturão da categoria do UFC, na qual foi campeão de 2015 a 2016. No entanto, o brasileiro fez uma desabafo sobre a atual situação da divisão e a postura dos principais lutadores.

Em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 14, Dos Anjos criticou a atitude dos cinco primeiros colocados da divisão dos leves. De acordo com ele, estes competidores estão escolhendo lutas e, dessa maneira, travam o andamento da parte de cima da categoria.

“Quem quer que esteja entre os cinco primeiros, eles estão muito estratégicos. As pessoas não querem lutar porque querem que outra pessoa lute porque querem ver qual será o resultado. Eu não gosto disso. Eu sou um cara da velha guarda, quando todo mundo se enfrentava. Mas os caras de hoje em dia planejam isso de forma estratégica. Veremos como as coisas vão se desenrolar”, disparou o ex-campeão.

Rafael Dos Anjos já foi campeão do peso-leve do Ultimate. Em 2015, o brasileiro derrotou Anthony Pettis e conquistou o cinturão, o defendendo na sequência diante de Donald Cerrone. Após perder o título em 2016 para Eddie Alvarez, o lutador decidiu subir de categoria e se aventurar nos meio-médios (77 kg). Nesta divisão, o carioca chegou a lutar pelo título interino, mas foi derrotado por Colby Covington.

Mais em Entrevistas