Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Presidente do Bellator projeta retorno de Fedor Emelianenko somente para 2021

Sem lutar desde dezembro de 2019, quando nocauteou Rampage Jackson, Fedor Emelianenko ainda segue sem previsão de quando vai retornar ao cage do Bellator. No entanto, ao que tudo indica, a volta do ‘Último Imperador’ não deve acontecer neste ano.

Em conversa com o site ‘MMA Junkie’, Scott Coker, presidente do Bellator, adiantou os planos para o russo. De acordo com o mandatário, sua ideia era colocar o peso-pesado para atuar quando pudesse retornar com o público nas arenas. Porém, com o cenário da pandemia de coronavírus ainda indefinido, o dirigente admitiu que o lutador só deve se apresentar em 2021.

“Ele me liga o tempo todo e diz: ‘Quando vou lutar?’ O problema é que gostaríamos que ele lutasse quando tivesse público disponível. Mas isso também pode ser desafiador. Portanto, teremos que tomar uma decisão aqui em breve, e tentar conseguir alguns dos vistos para seus lutadores, o que tem sido um pouco difícil durante esse período. Então, vamos esperar para ver como tudo se desenrola e, então, decidiremos quando ele lutará. Mas ele vai lutar em 2021 com certeza, custe o que custar, porque ele tem que lutar e tem que seguir em frente”, explicou o cartola.

Recentemente, existiu a especulação que Fedor poderia voltar ao Bellator para ume revanche diante de Fabricio Werdum, que se despediu do UFC em julho deste ano e ainda está sem nova casa. Porém, até o momento, não houve avanço em uma possível negociação para esse combate.

Ex-campeão peso-pesado do extinto evento japonês ‘Pride’, Fedor Emelianenko é considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos e uma das maiores lendas do MMA mundial. Ao todo em seu cartel, o peso-pesado acumula 39 vitórias, seis derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Mais em Notícias