Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Gilbert ‘Durinho’ dispara contra juízes após decisão polêmica no UFC Vegas 14

Sempre bastante ativo em suas redes sociais, Gilbert ‘Durinho’ desta vez utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para disparar pesadas críticas aos responsáveis por julgar as disputas do card do UFC Las Vegas 14, realizado no último sábado (14). Irritado especialmente com a atuação do juiz lateral Chris Lee, que apontou vitória de Paul Felder sobre Rafael dos Anjos nas papeletas, na luta principal do evento, o meio-médio (77 kg) chegou a pedir inclusive a intervenção do Ultimate para combater as decisões controversas dos jurados e suas consequências sobre os atletas (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui).

A polêmica teve início com o término da luta principal do UFC Vegas 14. Ao anunciar o vencedor do duelo entre Dos Anjos e Felder, o locutor Bruce Buffer revelou que, para espanto inclusive do americano, um dos juízes responsáveis pela pontuação do combate havia dado a vitória a Felder, transformando a clara vitória do brasileiro em uma decisão dividida. Atento ao vento, ‘Durinho’ não demorou a se pronunciar e, em tom de desabafo, pedir uma solução para as controversas decisões dos jurados laterais, cada vez mais comuns no esporte.

“F***-se esses juízes. Eu estou sempre procurando finalizar (a luta), mas às vezes é difícil. Esses juízes estão fazendo um trabalho horrível. Por favor, Dana White, UFC, ou qualquer um que possa ajudar. Por favor, nós não podemos ter nossos pagamentos serem decididos (1 ou 2 cheques) por esses juízes malucos. Isso é loucura”, criticou ‘Durinho’, relembrando que parte das bolsas pagas pelo UFC só é conquistada pelos atletas em caso de vitória.


“Lições (aprendidas) no UFC Vegas 14: ‘RDA’ (Rafael dos Anjos) é um top 5 do 70 (kg), não no 77 (kg); Felder é um guerreiro; e um juiz é péssimo no seu trabalho”, escreveu o brasileiro.


“Quem c*** é esse cara? Chris Lee?”, questionou o meio-médio, em resposta à imagem da pontuação dada por cada jurado na luta principal do UFC Vegas 14.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias