Siga-nos

Notícias

Rio de Janeiro homenageia grandes Mestres na ‘Cidade das Artes Marciais’

Reduto de grandes nomes ligados à história das artes marciais no Brasil, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) conta agora com um local totalmente voltado para a preservação do legado dessas tradicionais figuras dos esportes de combate. Um conjunto de 12 praças públicas, chamado de ‘Cidade das Artes Marciais’, onde mestres de variadas modalidades foram eternizados ao nomear cada uma delas.

O projeto, localizado na Avenida Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca, próximo ao Parque Olímpico, é uma iniciativa do vereador, e faixa-preta de jiu-jitsu, Marcelo Arar junto à Prefeitura do Rio de Janeiro. É esperado que a ‘Cidade das Artes Marciais’ receba inúmeros eventos ligados ao mundo da luta, como: entregas de faixa, batizados de Capoeira, aulas ao ar livre, instalação de equipamentos urbanos para incentivar a prática de atividades físicas e muito mais.

O local também deve contar com uma ‘Calçada da Fama’, onde lutadores que fizeram história nas artes marciais poderão deixar sua marca. Na primeira leva de homenageados, 60 nomes foram escolhidos por uma curadoria, entre eles: Hélio Gracie, Carlson Gracie, Rodrigo ‘Minotauro’, Cláudio Coelho, Marcos Ruas e Wallid Ismail. O espaço será inaugurado no dia 12 de agosto.

Confira abaixo os Mestres que serão homenageados nas praças:

Praça Jigoro Kano
Praça Conde Koma
Praça Monir Salomão
Praça Família Gracie
Praça Pedro Gama Filho
Praça Santa Rosa
Praça Walter Guimarães
Praça Mestre Pastinha
Praça Nam Ho Lee
Praça Yasutaka Tanaka
Praça Luiz Alves
Praça Fausto Brunocilla

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias