Siga-nos

Notícias

Rafael Dos Anjos se coloca à disposição do UFC para atuar em duas categorias

Dos Anjos já foi campeão do peso-leve do UFC – Diego Ribas

Sem lutar desde janeiro deste ano, Rafael Dos Anjos já se colocou à disposição do Ultimate para retornar ao octógono mais famoso do mundo. Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-leve da organização disse, inclusive, que pode atuar em duas categorias diferentes.

Em um post no ‘Twitter’, o brasileiro afirmou que pode lutar tanto na divisão em que já teve o cinturão, quanto nos meio-médios (77 kg), categoria que vem se apresentando desde 2017. Porém, Rafael só deu uma condição para o UFC para aceitar esses combates nas classes de peso.

“Estou pronto para o peso-leve com cinco semanas de antecedência ou no meio-médio com um dia de antecedência”, escreveu o atleta que foi campeão do peso-leve ao superar Anthony Pettis, em 2015.

Campeão peso-leve do UFC entre março de 2015 e julho de 2016, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios – onde compete desde junho de 2017 – justamente para minimizar o desgaste do corte de peso na categoria de baixo. Após iniciar sua trajetória na nova divisão de forma promissora, com três triunfos consecutivos que o levaram à disputa do cinturão interino até 77 kg contra Colby Covington, o niteroiense acumula quatro derrotas e apenas uma vitória em suas últimas cinco apresentações no octógono mais famoso do planeta.

Mais em Notícias