Belfort ainda não tem data para estreia no ONE – Leandro Bernardes/PxImages
Mesmo sem ainda data para estrear pelo ONE Championship, Vitor Belfort já começou a analisar como vai ser seu confronto diante de Alain Ngalani. Para isso, o ‘Fenômeno’ já fez um convite para uma pessoa, em especial, estar presente em seu córner para esse confronto. Trata-se do ex-jogador da NBA, Shaquille O’Neal.
Na última terça-feira, através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-lutador do UFC recordou seu primeiro compromisso nas artes marciais mistas. Na publicação, Belfort revelou que O’Neal e Kobe Bryant, estavam presentes no evento. O brasileiro e o astro eterno da NBA têm uma amizade de longa data, pois o brasileiro foi o grande incentivador para o ex-atleta de basquete começar a praticar MMA.
“Esta foi a minha primeira luta. Eu tinha apenas 18 anos de idade. Para eles, o esporte não tinha regras, não tinha limites de peso, não requeria o uso de luva e sem limite de tempo. Shaq, você lembra disso? Foi o seu primeiro evento MMA também. Kobe Bryant estava lá, ele tinha apenas 17 anos de idade. O tempo voa. Shaq, na próxima luta você está convidado para estar no meu córner, é uma das minhas últimas lutas, vê se não perca essa oportunidade”, escreveu.
Aos 43 anos, Vitor Belfort estreou no MMA profissional em 1996 e se manteve ativo até maio de 2018, data de sua última luta pelo Ultimate. Em sua derradeira apresentação, o ex-campeão foi nocauteado por Lyoto Machida, no UFC 224, realizado no Rio de Janeiro. Ao todo, o lutador carioca acumula 26 triunfos, 14 reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) no seu cartel.