Siga-nos

Notícias

Dana White rebate McGregor e revela que irlandês recusou lutar no UFC 249

McGregor tem demonstrado irritação com o UFC – Diego Ribas

Dana White não demorou muito para rebater as críticas que o UFC recebeu de Conor McGregor. No último sábado (6), o irlandês anunciou, mais uma vez, que estava se aposentando do MMA. Logo na sequência, o próprio admitiu que estava desmotivado por não ter desafios a sua altura neste momento e, por isso, não queria mais atuar. Mas de acordo o mandatário, o lutador teve a chance de mudar esse cenário.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o presidente da organização revelou que Conor McGregor poderia ter lutado no UFC 249, que aconteceu no dia 9 de maio, mas não quis. O irlandês entraria na vaga de Khabib Nurmagomedov e enfrentaria Tony Ferguson, pelo cinturão interino do peso-leve (70 kg). Com sua recusa, Justin Gaethje assumiu a vaga e, posteriormente, com seu triunfo, o posto de novo adversário do russo pelo título linear.

“Ele quer lutar com Gaethje. Gaethje acabou de vencer para lutar com Khabib. Ele acabou de derrotar Tony Ferguson. Conor teve a oportunidade de entrar naquele local se Khabib ou Tony saíssem. Ele chegou e disse: ‘Eu não sou um lutador substituto, não vou fazer isso.’ Ele estaria nessa posição agora se aceitasse a luta. Ele não fez, mas Gaethje fez”, explicou.

Sobre a questão do desânimo do irlandês, Dana exaltou todo o esforço que o Ultimate tem feito para manter todos os atletas em ação, principalmente com a criação da ‘Ilha da Luta’, com sede em Abu Dhabi. Segundo o cartola, a franquia tem um papel de pioneirismo nesse retorno dos esportes ao vivo durante a pandemia de coronavírus.

“Conor McGregor está frustrado agora, porque veja o que está acontecendo. Veja o que estamos fazendo. Nós estamos literalmente indo para Yas Island agora para iniciar essas lutas, porque a coisa mais difícil de fazer agora é levar pessoas para o país de outras partes do mundo. Somos um verdadeiro negócio global. Somos os únicos que praticam esportes ao vivo no momento. Se eu continuar lutando nos Estados Unidos, vou queimar todo o meu talento americano”, completou.

Conor McGregor não luta desde janeiro deste ano, quando nocauteou Donald Cerrone com 40 segundos de combate, no main event do UFC 246. Entre 2015 e 2016 o irlandês teve seu auge no Ultimate, quando primeiramente, conquistou o cinturão peso-pena (66 kg), ao nocautear José Aldo, e na sua luta seguinte, superou Eddie Alvarez, da maneira maneira, para ficar com o título do peso-leve (70 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias