Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier lamenta nova prisão de Jon Jones e clama por mudança de atitude

Daniel Cormier e Jon Jones se enfrentaram duas vezes no UFC – Rigel Salazar/PxImages

Durante os anos de 2014 a 2017, Jon Jones e Daniel Cormier travaram uma rivalidade intensa dentro e fora do octógono. Os atletas disputavam diretamente o posto de número um da categoria dos meio-pesados (93 kg) e se enfrentaram duas vezes – uma vitória de ‘Bones’ por pontos e uma luta que se tonrou ‘No Contest’ (luta sem resultado). Porém, apesar deles serem inimigos declarados, a ponto de terem trocado golpes durante uma simples encarada promocional, ‘DC’ lamentou o fato de seu desafeto se envolver mais uma vez em confusão e ser preso.

Em entrevista ao podcast ‘DC & Helwani’ da ‘ESPN’ americana, o atleta fez questão de ressaltar que, apesar de muitos acreditarem que ele estaria contente com mais um episódio lamentável na carreira de Jones, seu sentimento era outro. O peso-pesado deixou a rivalidade de lado e analisou a situação pela qual seu colega atravessa, principalmente pelo fato de todos estarem em quarentena devido à pandemia de coronavírus.

“Para um cara que tem esses problemas, seja álcool, drogas, esse tempo morto é seu pior inimigo. Porque todos esses vícios começam a atrair você, especialmente quando você está sentado em casa sem nada para fazer, ainda mais se você não é uma pessoa que faz muito isso. Ao vê-lo se meter em problemas novamente, muitas pessoas no meu círculo de amizade me mandam uma mensagem quase comemorativa. Este não sou eu. Não comemorei o garoto se metendo em problemas novamente. Não acho que você deva comemorar ou dançar no túmulo de alguém nos momentos mais sombrios. Você não faz isso com as pessoas”, afirmou o veterano, antes de pedir novamente uma mudança de atitude do compatriota.

“Eu tenho que ser honesto: por mais que eu não goste e aproveite isso, isso não vai mudar, até que alguém tome uma ação drástica para mostrar que o comportamento é inaceitável. Você tem que imaginar quantas vezes ele fez isso. Desde os fracassos das drogas até a suspensão, tudo está elevado. Foi de mal a pior”, completou o ex-campeão dos meio-pesados e pesados da organização.

Sem lutar desde agosto de 2019, quando perdeu o cinturão dos pesos-pesados para Stipe Miocic, Cormier reafirmou sua intenção de pendurar as luvas após um possível terceiro combate diante do seu algoz. No primeiro confronto entre eles, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o então campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Mais em Notícias