Siga-nos

Notícias

Invicta FC consagra nova campeã do peso-galo após batalha sangrenta

Além do UFC 248, realizado no último sábado (7), o Invicta FC também, realizado um dia antes, também movimento o mundo do MMA. A atração principal do evento exclusivo para mulheres, nomeado Phoenix Series 3, contou com a vitória da lituana Julija Stoliarenko, que sagrou-se campeã do peso-galo (61 kg) ao derrotar a americana Lisa Verzosa por decisão dividida dos jurados – em evento que foi realizado em Kansas (EUA).

O confronto que valia o título da categoria foi uma verdadeira batalha e ambas as atletas ficaram ensaguentadas após o gongo final. Stoliarenko começou melhor, mas tomou um knockdown e quebrou seu nariz. Apesar disso, a europeia não diminuiu o ritmo e por pouco não finalizou a rival, revidando duros golpes que machucaram a americana. Com a novidade da pontuação de cada round ser aberta ao público, as atletas, cientes de como estavam a contagem dos árbitros, não diminuíram o ritmo até o fim para garantir o triunfo. Ao término da disputa, Julija Stoliarenko foi anunciada vencedora por pontos.

Além deste combate valendo o título dos galos, o show marcou um torneio que foi decidido em apenas uma noite. As lutadoras envolvidas fizeram três confrontos, valendo as as quartas de final e semifinais duram apenas um round, e a final tem três parciais. Quem levou a melhor foi Taneisha Tennant. Em seu caminho até a conquista do título, a americana venceu Brittney Victoria, Hope Chase e Taylor Guardado, todas por decisão dos jurados.

Mais em Notícias