Siga-nos

Notícias

‘Sheetara’ promete versão aprimorada no UFC Brasília após período de inatividade

Mayra Sheetara venceu Gillian em sua estreia no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Afastada dos octógonos desde setembro de 2018 devido a uma lesão no joelho, Mayra ‘Sheetara’ fará seu aguardado retorno no próximo sábado (14), diante da ucraniana Maryna Moroz, no UFC Brasília. O longo período de inatividade, no entanto, não deve atrapalhar o desempenho da lutadora mineira. A peso-mosca (57 kg) afirmou que aproveitou o tempo longe da ação para evoluir como atleta, física e psicologicamente, e prometeu apresentar uma versão aprimorada de si mesma na capital federal do Brasil.

Após garantir seu contrato na versão brasileira do programa ‘Contender Series’, ‘Sheetara’ estreou no Ultimate com o pé direito, ao finalizar Gillian Robertson em setembro de 2018, em São Paulo (SP). Agora, recuperada da lesão que a afastou por mais de um ano dos octógonos, a mineira busca sua segunda vitória na organização, novamente em território brasileiro. Para isso, a peso-mosca realizou o que afirma ter sido o melhor camp de treinamentos de sua vida.

“Na verdade, ficar esse tempo fora foi a melhor coisa que me aconteceu. Evolui muito na parte mental e na parte física. Me sinto muito bem. Além disso, pude aprimorar meu jogo, acrescentando mais agressividade, só que agora aliada a inteligência. Foi um período útil para mim”, declarou Mayra ‘Sheetara’, antes de completar.

“Nunca fiz um camp tão estruturado. Meus professores estão me conduzindo da melhor forma. Quando eu me machuquei, disse que todos veriam uma Sheetara três vezes melhor e é isso que vai acontecer. Podem esperar um grande show em Brasília”, prometeu a lutadora da academia ‘Chute Boxe/Diego Lima’, através da assessoria de imprensa da equipe.

Aos 28 anos de idade, Mayra ‘Sheetara’ segue invicta em sua carreira no MMA profissional após cinco combates realizados. De suas cinco vitórias, apenas uma veio por decisão dos juízes. Em todas as outras, a lutadora da Chute Boxe/Diego Lima conseguiu finalizar ou vencer por nocaute técnico no primeiro assalto. Por sua vez, a ucraniana Maryna Moroz – mais experiente no UFC, com sete duelos disputados – soma nove triunfos e três derrotas em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias