Siga-nos

Notícias

Shevchenko refuta triunfo de Zhang no UFC 248 e projeta fim do reinado da chinesa

Valentina Shevchenko afirmou que Jedrzejczyk venceu a luta de sábado (7) – Leandro Bernardes

Foi inegável o espetáculo protagonizado por Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk no UFC 248, realizado em Las Vegas, no último sábado (7). A atuação das duas pesos-palhas (52 kg) vem sendo elogiada desde a luta, quando a chinesa conseguiu defender seu cinturão, vencendo por decisão dividida dos jurados. Mas será que o êxito da campeã agradou a todos? A campeã peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko mostrou que não, ao minimizar a apresentação da chinesa e revelar que, em sua opinião, a desafiante deveria ter sido coroada com o título ao final dos cinco rounds.

A lutadora quirguistanesa defendeu seu posicionamento em entrevista ao site ‘TMZ Sports’ nessa segunda-feira (9). Partindo da definição de decisão dividida, Shevchenko estaria de acordo com pelo menos um dos jurados, dando a vitória da luta co-principal à Jedrzejczyk. A campeã peso-mosca também afirmou achar precipitada uma possível subida de peso por parte de Zhang, a fim de enfrentá-la, além de projetar o fim do reinado da rival para o futuro próximo.

“Eu não acredito que Zhang ganhou”, declarou a campeã dos 57 kg. “Acho que Joanna foi melhor. Sua precisão estava mais exata e ela teve mais ataques claros. A única coisa foi a cabeça dela (sobre o hematoma), certo? Mas isso não foi efeito de vários socos. Isso foi apenas um soco no terceiro round quando você consegue ver a cabeça dela explodir e começar a inchar”, continuou a atleta.

“Ela (Zhang) é boa lutadora, mas não o suficiente para a alta elite da competição. Definitivamente, eu a desejo boa sorte primeiro, claro, mas não consigo vê-la defendendo o seu título na próxima luta”, comentou Shevchenko sobre a primeira campeã chinesa do UFC.

Quando atletas se destacam como Zhang, especula-se a disputa pelo cinturão na divisão superior que, nesse caso, é defendido pela atleta quirguistanesa. Sobre essa possibilidade, a peso-mosca não recusou esse possível confronto, mas disse acreditar que ainda não está na hora para isso. Para ressaltar seu ponto, Shevchenko declarou estar pronta para qualquer lutadora.

“Não tenho problema algum de lutar com ninguém. Para mim, não importa se será a garota chinesa, Amanda Nunes, não importa quem. Estou aqui para lutar com qualquer uma”, afirmou a campeã, ressaltando não ver Zhang sendo capaz de defender seu cinturão com sucesso em sua próxima luta. “E você definitivamente a vê lutando contra mim? Acho que não”, completou.

A campeã quirguistanesa acumula dez vitórias no Ultimate, tendo sido derrotada apenas duas vezes na organização, ambas pela brasileira Amanda Nunes. Shevchenko tem o cinturão peso-mosca desde o UFC 231, em dezembro de 2018, quando derrotou Jedrzejczyk. Desde então, ela defendeu seu posto mais três vezes, contra Jessica Eye e Liz Carmouche em 2019 e Katlyn Chookagian em fevereiro deste ano. No próximo dia 6 de junho, lutadora defenderá novamente seu cinturão no UFC 251, na Austrália, contra Joanne Calderwood.

Mais em Notícias