Siga-nos

Vídeos

‘Zuluzinho’ participa de duelo de tapas na cara na Rússia e aprova experiência; veja

Com a maioria dos eventos de MMA cancelados devido à pandemia de coronavírus, o brasileiro Wagner da Conceição Martins, mais conhecido como ‘Zuluzinho’, encontrou uma maneira de se manter ativo e com dinheiro no bolso: um campeonato de tapas na cara. Isso mesmo, quem desse o golpe mais violento no rival e o obrigasse a desistir, seria declarado o vencedor. O prêmio em jogo era de 150 mil rublos russos (cerca de R$ 10 mil).

Na última quinta-feira (9) foi divulgado um vídeo (clique aqui ou veja abaixo) em que o brasileiro aparece participando do evento na Rússia. Como desafio, o lutador encarou Vasily Kamotsky, anunciado como o grande campeão desse tipo de modalidade. Já ‘ Zuluzinho’ foi relembrado como o atleta que já enfrentou o ídolo local, Fedor Emelianenko, em confronto que foi realizado em 2005, pelo extinto Pride – e com vitória do russo.

Após uma sequência de golpes, os dois atletas decidiram dividir a quantia e, dessa maneira, o confronto acabou empatado, com cada um levando para casa 75 mil rublos russos (cerca de R$ 5 mil). Com o bolso cheio, o brasileiro admitiu que gostaria de participar novamente do evento.

“Eu gostaria de participar mais uma vez. Não é o meu melhor, porque meu MMA é melhor. Eu gosto de lutar, sou lutador, graças a Deus. Gostaria de lutar mais uma vez, adorei. É um grande esporte, bem assistido no Brasil todo. É um prazer estar competindo com uma grande lenda, com um cara que é campeão do ‘tapa na cara’”, afirmou o brasileiro após competir.

No MMA desde 2004, ‘Zuluzinho’ tem 22 lutas, nove derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em sua carreira. Com 12 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. A sua última apresentação aconteceu em dezembro de 2019, quando derrotou Aleksandar Aleksic, por nocaute no Megdan Fighting 6.

Mais em Vídeos