Siga-nos

Notícias

Marlon sugere revanche contra Aldo no futuro e promete: “Vou nocauteá-lo”

Marlon derrotou Aldo por decisão dividida na primeira luta entre eles – Rigel Salazar/ PXImages

O duelo contra José Aldo no UFC 245, em dezembro de 2019, e, especialmente, o pós-luta ainda não foram bem digeridos por Marlon Moraes. Apesar de vencer o combate por decisão dividida, o peso-galo (61 kg) viu seu adversário adotar um discurso de que havia sido injustiçado por uma suposta pontuação equivocada dos juízes e, em cima disso, conquistar uma chance de disputar o cinturão da categoria contra Henry Cejudo. Irritado pela postura do compatriota, ‘Magic’, como é conhecido, promete resolver esse assunto pendente em uma futura revanche, que, segundo ele, vai acontecer em algum momento.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), Marlon prometeu ainda que, no inevitável segundo confronto entre eles, não deixará o resultado final nas mãos dos juízes. Com o intuito de nocautear o rival em uma futura revanche, o ex-desafiante ao cinturão dos galos afirmou quea principal mudança que faria em comparação à primeira luta seria entrar no octógono sem respeitar demasiadamente o ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC.

“Eu sou um cara que defendo a verdade, eu não reagiria da maneira como ele reagiu. Não gostei do jeito como ele se posicionou, a forma como ele se posicionou com a mídia, mas eu entendo. Porque ele está vivendo essa história na cabeça dele, de que ganhou a luta, com o intuito de ganhar a luta pelo cinturão. Ele conseguiu, mas a história não é uma verdade. Então, eu estou esperando ele. Vou lutar com o Petr Yan, a vida vai continuar, mas eu estou esperando para a gente fazer essa revanche no futuro. Quem sabe a gente não faz essa luta no Brasil e a verdade vai vir à tona. Tenho certeza que na próxima vez que eu lutar com ele, a preparação vai ser melhor ainda e eu vou conseguir nocauteá-lo”, projetou Marlon, antes de completar.

“Essa luta vai acontecer. (…) Uma hora a gente vai se encontrar e tirar essa história a limpo. De estratégia e tudo mais, eu deixaria tudo para o lado e a única coisa que eu mudaria é o respeito. Eu entraria ali com respeito zero. É uma coisa que eu entraria totalmente diferente. Seria um sniper entrando em território inimigo para atirar e matar. Eu deveria ter entrado assim. Lutando com ele de novo, eu tenho tudo para vencê-lo bem, se a atitude quando eu botar o meu pé dentro do octógono for essa”, concluiu o lutador natural de Nova Friburgo (RJ).

Atual número um do ranking peso-galo, Marlon Moraes está escalado para encarar o russo Petr Yan no UFC Cazaquistão, originalmente marcado para o dia 13 de junho, mas que pode sofrer alterações de sede e data devido à pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, José Aldo estava programado para enfrentar Henry Cejudo, pelo cinturão da categoria até 61 kg, no UFC 250, inicialmente agendado para acontecer no dia 9 de maio, em São Paulo (SP).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias