Vídeos

‘Sheetara’ destaca animação para estreia no peso-galo e exalta treinos com ‘Cyborg’

Neste sábado (16), Mayra ‘Sheetara’ vai iniciar uma nova fase em sua trajetória no Ultimate. Após chegar na organização como peso-mosca (57 kg), onde fez quatro apresentações, agora a brasileira vai atuar pela primeira vez no peso-galo (61 kg), contra Yanan Wu, em edição que será realizada em Las Vegas (EUA).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Sheetara’ comemorou o novo momento na carreira com a mudança de divisão e destacou sua confiança para encerrar o período de instabilidade no UFC. A brasileira acumula duas derrotas em suas últimas quatro atuações na companhia.

“Estou muito feliz, empolgada. Não entendia porque não chegava bem nas lutas, não performava. Voltei para o Brasil depois da minha última luta, trabalhei muito nisso, fui em vários médicos, fiz muitos exames, porque treinava muito bem e na hora das lutas nada. Aí o médico falou que era impossível lutar naquela categoria (dos moscas) e o peso-galo é a minha categoria. Estou mais feliz, animada”, disse a lutadora de 30 anos.

Outro fator que tem deixado ‘Sheetara’ ainda mais empolgada para sua nova atuação no UFC foi ter treinado com Cris ‘Cyborg’, nos Estados Unidos. A mineira aproveitou para destacar o aprendizado que teve com a atual campeã dos penas (66 kg) do Bellator.

“Fiquei dois meses lá e a maior parte do meu camp foi com a Cris. E a Cris é a Cris, né?! (risos). Muito forte, explosiva, rápida e consegui de verdade aprender várias coisas e agregar muito para mim no meu jogo e mental”, adiantou a atleta de 30 anos.

No início dessa nova caminhada, ‘Sheetara’ vai encontrar uma rival que também não atravessa bom momento no Ultimate. Yanan Wu acumula quatro derrotas seguidas e está pressionada. Mas a fase da rival não mexe com o psicológico da brasileira, que promete imprimir ritmo forte no duelo para voltar a vencer.

“Sei que ela tem um estilo diferente, mas não vi muita coisa. Eu foquei no que acontecia comigo, o que estava pegando e não assisti muito ela. Estou mais tranquila e feliz nessa categoria. Prometo que vão ver uma Mayra Sheetara que nunca haviam visto antes. (…) Ela é estranha, pelo o que me mostraram, mas acho que o estilo (dela) é o ideal para mim porque vou botar pressão o tempo todo. Não vejo como ela resistir”, finalizou.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026