Siga-nos

Vídeos

Rodrigo ‘Minotauro’ justifica fama de atrasado: “Queria ir no meu horário”

Rodrigo ‘Minotauro’ trabalha como embaixador do UFC atualmente – Gaspar Bruno

Uma das maiores lendas do MMA de todos os tempos, Rodrigo ‘Minotauro’ marcou seu nome na história do esporte por seu jiu-jitsu afiado e pelas grandes batalhas no mais alto nível da modalidade durante mais de 15 anos de carreira. O que nem todos sabem, no entanto, é que o ex-campeão do Pride e do UFC ficou conhecido nos bastidores também por seus atrasos a compromissos e, especialmente, aos treinos.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), ‘Minotauro’ relembrou a fama de atrasado, que rendeu diversas piadas internas em sua época de ‘Brazilian Top Team’. Entretanto, de acordo com ele, alguns atrasos eram propositais, visando escolher as condições de treino que melhor lhe atendiam à época.

“Eu já me atrasei para algumas coisas, mas é só quando as pessoas tentam me afobar. Para eu fazer no tempo deles, o compromisso deles, no horário que eles querem. Eu sempre ia no horário que eu queria ir. Então, muitas vezes eu me atrasei em algumas coisas porque eu realmente queria ir no meu horário. Um treinador que queria dar aula meio-dia, e eu estava com um status que eu não queria treinar em grupo, com todo mundo. Muitas vezes eu queria fazer o meu treino, pegar meus quatro sparrings, minha equipe de treinamento e queria no meu horário. (…) Eu tinha uma estrutura, tinha meus sparrings, meus treinadores que eu levava, já fazia um treinamento diferenciado. Por que eu iria pegar minha equipe de treinamento e colocar no meio de todo mundo? Então, esse negócio do treino era, de certa forma, até uma pirraça minha (risos)”, contou Rodrigo.

Em mais de 15 anos de carreira, Rodrigo ‘Minotauro’ acumulou 34 vitórias, sendo 21 por finalização, dez derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O peso-pesado construiu grande parte de sua trajetória no MMA profissional nos dois principais eventos da época: Pride e UFC, sendo campeão por ambas as organizações.

Mais em Vídeos