A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O’Malley – campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, respectivamente – ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (10). Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o lutador americano compartilhou mais um vídeo do já famoso sparring realizado em 2016.
Há alguns dias, o campeão dos galos divulgou as primeiras imagens do sparring, nas quais ele aparece aplicando uma queda no lutador brasileiro. Já no vídeo compartilhado por ‘Sugar’ nesta sexta-feira, O’Malley mostrou o momento em que Pantoja pede para parar a sessão de treino após receber um chute no corpo.
“Nocaute técnico no 1º round, 2016. Invicto. Henry (Cejudo) no corner dele. Ele estava chorando”, provocou O’Malley.
Entenda a rivalidade entre O’Malley e Pantoja
Ainda em 2021, quando ambos ainda buscavam chegar ao título de suas respectivas categorias no Ultimate, Sean O’Malley deu o pontapé inicial na rivalidade com Alexandre Pantoja ao revelar, em seu canal do Youtube, que havia nocauteado o carioca durante uma antiga sessão de treinos no começo de sua carreira. Em resposta, o atual campeão dos moscas do UFC criticou ‘Sugar’ por expor detalhes do treinamento realizado na academia ‘MMA Lab’, no Arizona (EUA), uma prática considerada antiética entre os lutadores.
À época, o brasileiro ainda alegou que, apesar de ter realmente sentido o golpe aplicado por O’Malley no começo do sparring, o treino continuou e ele teria dado o troco no americano. A partir de então, os dois lutadores passaram a trocar provocações pela imprensa e nas redes sociais, o que gerou especulações sobre um possível duelo dentro do cage entre os campeões do UFC – possibilidade já aprovada por ambos, inclusive.