Siga-nos
Alexandre Pantoja posa na balança da pesagem cerimonial do UFC 296.
O campeão até 57 kg afirmou que irá defender seu título na 'Cidade Maravilhosa' - Louis Grasse/Ag Fight

Vídeos

Oficial? Pantoja ‘vaza’ defesa de cinturão no UFC Rio em conversa com ídolo do Flamengo; veja

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, o Ultimate planeja sediar um card no Rio de Janeiro no dia 4 de maio. E, ao que tudo indica, o evento seria um card numerado – 301 – com, assim, ao menos uma disputa de cinturão programada. Uma delas pode ter sido ‘vazada’ nesta sexta-feira (26) por um dos envolvidos. Atual campeão peso-mosca (57 kg), o brasileiro Alexandre Pantoja revelou em conversa com Gabriel Barbosa, ídolo do Flamengo, que irá defender seu título no show na ‘Cidade Maravilhosa’.

Em pré-temporada em Orlando (EUA), o elenco principal do time da Gávea se prepara para encarar as competições de 2024. Residente na ‘Terra do Tio Sam’ e flamenguista, Pantoja acompanhou um dos treinos de seu clube do coração e, em conversa descontraída com o artilheiro ‘Gabigol’, acabou ‘vazando’ seu próximo compromisso na principal liga de MMA do mundo (veja abaixo ou clique aqui).

“Queria te mostrar (o cinturão). E convidar você também, vou estar defendendo o cinturão no Rio. Dia 4 de maio”, revelou o campeão do UFC, rubro-negro de coração, em vídeo publicado pelo canal da ‘FLA TV’ no Youtube.

Adversário indefinido

Caso realmente defenda seu título no UFC Rio, Pantoja não entregou todos os planos da liga por não revelar seu oponente. O rival pode vir do vencedor do combate entre Brandon Moreno e Brandon Royval, números 1 e 3 do ranking, respectivamente – agendado para fevereiro. No entanto, o brasileiro já derrotou ambos adversários em confrontos recentes. Dessa forma, caso se recupere a tempo de sua lesão atual, o número 2 do ranking, Amir Albazi – que representaria um desafio inédito ao atleta de Arraial do Cabo (RJ) – pode ganhar uma chance pelo ‘title shot’.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Vídeos